fbpx

TÁ NA REDE

TÁ NA REDE

Jogo bom tem mais emoção quando tem PRORROGAÇÃO!

TÁ NA REDE” apresenta uma programação especial on-line e gratuita, composta por filmes sobre futebol, de 26 de abril a 9 de maio. Toda a programação estará disponível neste período sem limitação de visualizações ou horários, podendo ser acessada a qualquer tempo. Assista em: www.youtube.com/cinefoot.

Esta é uma ação de contrapartida do Inciso II (Lei Aldir Blanc) e conta com o apoio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro/Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo/Governo Federal.

Programação

📽️MAIS TRISTE QUE CHUVA NUM RECREIO DE COLÉGIO 

Dir. Lobo Mauro (Doc, 14 min, RJ, 2017)

A reforma superfaturada do Maracanã para a Copa de 2014. A Reforma trabalhista de 2017 para a superfartura do empresariado no Brasil.

📽️LOUISE 

Dir. Amanda Gomes, Andressa Fernandes & Nathanael Cruz (Anima, 5 min, DF, 2018)

Durante brincadeira de futebol de rua entre quatro garotos a bola cai próxima de Louise e Bia. Juca corre para recuperá-la, percebe a habilidade das duas garotas e as convida para brincar. Iago não aceita a participação delas, mas Louise não quer ficar fora do jogo.

📽️QUANDO SE SONHA TÃO GRANDE A REALIDADE APRENDE 

Dir. Lobo Mauro (Doc, 14 min, RJ, 2014)

Atlético Mineiro, ou simplesmente Galo. O time do quase, dos grandes traumas. Em 2013, quartas-de-finais da Copa Libertadores. Torcida com máscaras do pânico, adversário mexicano com Riascos. Um pênalti contra no último minuto. E um goleiro que iria ser canonizado.

📽️HERÓIS DO TRI 

Dir. Sergio Pugliese (Doc, 42 min, RJ, 2020)

Com uma “coleção” de camisas 10 no elenco, Zagallo teve que se virar para encaixar tantos craques juntos e o resultado não poderia ser melhor: 17 dos 19 gols na Copa do Mundo de 1970 foram marcados por integrantes do histórico quinteto (Pelé, Gerson, Tostão, Rivellino e Jairzinho) e o desfecho foi uma sonora goleada na decisão contra a Itália.

📽️DUPLA AFINADA: JAIRZINHO E MOACYR LUZ 

Dir. Sergio Pugliese (Doc, 12 min, RJ, 2020)

Todo jogador sonha em ser cantor e vice-versa. A frase mais do que batida é pura realidade, mas quando junta um craque da bola e um fenômeno da música, não tem jeito, dá samba. Literalmente!

📽️O ROUBO DA TAÇA

Dir. Sergio Pugliese (Doc, 31 min, RJ, 2020)

O livro “O Roubo da Taça – Preconceito, Tortura, Extorsão”, do jornalista carioca Wilson Aquino, autor de “Acima de Tudo Rubro-Negro, o Álbum de Jayme de Carvalho” (2007) e “Verão da Lata” (2012), narra o lendário roubo da Jules Rimet, episódio que marcou a crônica policial brasileira e se perdeu na memória com o tempo. Sergio Pugliese e Wilson Aquino abrem o jogo numa resenha sobre o este crime que abalou o Brasil e o mundo.

share