fbpx

SEXTA NO ESTAÇÃO NET BOTAFOGO

SEXTA NO ESTAÇÃO NET BOTAFOGO

Na última sexta-feira, no Estação NET Botafogo, foram exibidos quatro filmes: “O Deus da Raça”, “Sangue de Campeões”, “Fonte Nova” e “Éramos Reis”. O primeiro do dia, dirigido por Pedro Asbeg, conta a trajetória de Rondinelli, autor do gol do título carioca do Flamengo em 1978 contra o Vasco e atraiu bastante o interesse de rubro-negros para o cinema. A taça daquela conquista esteve exposta para que o público pudesse tirar fotos e recordar aquele título marcante para o clube.

O CINEfoot também recebeu uma homenagem do departamento de patrimônio histórico do Clube de Regatas do Flamengo, através do seu vice-presidente Daniel Rosenblatt, que entregou uma camisa do clube com o número 18 nas costas e os nomes “Cinefoot” e “Rondinelli”.

Antes do filme, o Museu da Pelada, parceiro do festival e idealizado por Sergio Pugliese, exibiu um vídeo com um encontro de Rondinelli e Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, décadas depois da conquista rubro-negra.

Na mesma sessão, foi exibido o longa-metragem uruguaio “Sangue de Campeões”, do diretor Sebastián Bednarik, que esteve presente no evento. O filme trata das gloriosas conquistas da seleção uruguaia de futebol, conhecida como Celeste Olímpica.

Encerrando o dia no Estação NET Botafogo, foram exibidos o curta-metragem “Fonte Nova”, de Matheus Vianna, e o média-metragem “Éramos Reis”, de Ernesto Rodrigues, que marcou presença no cinema.

Acompanhe a programação completa do festival no Rio de Janeiro em: http://www.cinefoot.org/programacao-cinefoot-rio-de-janeiro-2018/

share