fbpx

SEXTA, 18H30: DOIS FILMES ITALIANOS E UM BRASILEIRO

SEXTA

No quarto dia do festival, o CINEFOOT-SP exibe, às 18h30, no Museu do Futebol, três filmes – dois italianos e um nacional – que utilizam o futebol para divertir e ao mesmo tempo emocionar os espectadores. Confira:

“DOIS PÉS ESQUERDOS” / Two Left Feet / Due Piedi Sinistri
Dir. Isabella Salvetti (Fic, 6 min, cor, Itália, 2015) LIVRE

Nos arredores de Roma, Mirko está jogando futebol com os amigos. Ele encontra Luana, sentada nas proximidades. Aos doze anos, os jovens se dão bem, mas uma terrível surpresa deixa Mirko sem fôlego. Quando ele dá a volta pela mureta, vê que Luana está numa cadeira de rodas. E ela sorri feliz pela primeira vez em sua vida.

“UMA MARAVILHOSA ÉPOCA FALIDA” / Una Meravigliosa Stagione Fallimentare
Dir. Mario Bucci (Doc, 80 min, cor, Itália, 2014) 12 ANOS

O filme mostra uma nova perspectiva do conto de fadas do clube Bari, que emocionou a Itália no final da Serie B 2013/2014. À época, um grupo de jogadores e gerentes desencadearam uma série de eventos inimagináveis. Os protagonistas desta aventura desde as fases iniciais revelam como tudo isso aconteceu.

“FANÁTICOS” / Fanatics
Dir. Pedro Asbeg (Doc, 9 min, cor, HD, RJ, 2016) LIVRE

Mais um documentário sobre o comportamento singular das torcidas, sempre um espetáculo à parte nos estádios. “Fanáticos” reúne torcidas grandes, pequenas, cânticos, coreografias, manias, folclores, bandeiras. O filme mostra essa festa em cada canto do Brasil, desde as massas dos times grandes até as torcidas da Terceira Divisão, pequenas, fiéis, sofridas mas igualmente fanáticas. Tem uma que faz “avalanche”, outras inventam danças sincronizadas. Tem torcedor que não perde nenhum jogo do seu time há mais de oitenta anos, tem aqueles que batucam, tem aquele que vai sempre com a mesma camisa pra dar sorte, tem torcedor de todo jeito.

Confira outros filmes na aba “programação – SP” neste site.

share