fbpx

SESSÃO 7 DO CINEMA NA REDE APRESENTA SESSÃO ESPECIAL DE CURTAS

SESSÃO 7 DO CINEMA NA REDE APRESENTA SESSÃO ESPECIAL DE CURTAS

Na sua sessão “7” o “CINEMA NA REDE” apresenta neste sábado (23/05), às 21h, três curtas-metragens de enorme sucesso no CINEfoot: “Juventus rumo a Tóquio”, “Azul Escuro” e “Todos querem Colo-Colo”.

Juventus rumo a Tóquio”, com direção de Andréa Kurachi, Helena Tahira e Rogério Zagallo, mostra a disputa do time numa partida decisiva contra o Linense na final da Copa Federação Paulista de 2007. O filme acompanha o jogo que daria ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil e mostra a emoção dos torcedores numa partida eletrizante e cheia de surpresas.

Azul Escuro”, do diretor Gustavo Nolasco, conta a história de Seu Lúcio, um cruzeirense que vive isolado na Amazônia. Após ficar cego e quase suicidar, passou a escrever um livro sobre o Cruzeiro Esporte Clube, sua paixão acalentada desde a infância de menino órfão. Por um surpreendente acaso, sua história escondida no interior da floresta chegou à imensa torcida em Belo Horizonte, levando a vida de torcedor solitário a ter um desfecho emocionante.

Todos querem Colo-Colo”, do diretor Murilo Megale, narra a história do clube mais popular do Chile, que passou por uma intervenção política durante o regime Pinochet e até hoje luta para não ser associado à figura do ditador. O filme mostra os personagens que testemunharam a presença do governo militar próxima ao Colo-Colo, entendendo também como os jovens torcedores do Cacique e de seu maior rival, a Universidad de Chile, tratam desse assunto delicado para o futebol chileno.

O “CINEMA NA REDE” é uma parceria do Museu do Futebol com o CINEfoot e faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Vamos lá! Todo sábado tem uma nova atração no “CINEMA NA REDE“!
No Youtube:
share