fbpx

SESSÃO 11 DO CINEMA NA REDE APRESENTA O TALENTO DO CINEMA PERNAMBUCANO DE FUTEBOL

SESSÃO 11 DO CINEMA NA REDE APRESENTA O TALENTO DO CINEMA PERNAMBUCANO DE FUTEBOL

Na sua sessão “11” o “CINEMA NA REDE” apresenta neste sábado (20/06), às 21h30três curtas pernambucanos. 1) “Um Time, 11 Judeus”, Dir. Brenno Costa, Lucas Fitipaldi; 2) “Dona Maria: a mulher por trás da personagem”, produção do Diário de Pernambuco; 3) “Um artilheiro no meu coração”, Dir. Mellyna Reis, Diego Trajano e Lucas Fitipaldi.

Um Time, 11 Judeus“, narra a história do Israelita Sport Club, que se tornou a representação fiel da colônia judaica do Recife, disputando três campeonatos pernambucanos, de 1931 a 1933, e conseguindo apenas uma vitória. Os resultados dentro das quatro linhas pouco importavam, na verdade, para um time que fugiu da Primeira Guerra Mundial.

Na sequência, o programa exibe documentário sobre a história da rubro-negra “Dona Maria: a mulher por trás da personagem“. Torcedora icônica do Sport Club do Recife, completou no dia 23 de janeiro de 2020, 95 anos de luta. Por trás da personagem, a Maria órfã, doméstica, retirante e obstinada.

O último filme da sessão será “Um artilheiro no meu coração“, sobre o homem que poderia ter sido o primeiro grande herói do futebol brasileiro: Ademir Marques de Menezes, o Queixada, pernambucano revelado pelo Sport, e considerado um dos maiores ídolos da história do Vasco da Gama. Teve passagem marcante pelo Fluminense, mas foi na Seleção Brasileira que experimentou seu maior momento, artilheiro da Copa de 1950 com 9 gols. Até hoje, o recorde de um brasileiro numa mesma edição de Copa do Mundo. A surpreendente derrota na grande final, para o Uruguai, dentro do Maracanã, escondeu não apenas a história de Ademir Menezes, mas a de toda uma geração de craques brasileiros.

O “CINEMA NA REDE” é uma parceria do Museu do Futebol com o CINEfoot, com apoio do Acervo da Bola e Sport Club do Recife nesta exibição. O programa faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus.

Vamos lá! Todo sábado tem uma nova atração no “CINEMA NA REDE“!
No Youtube:
share