fbpx

“RADAR, UM TIME! UMA NAÇÃO!” VENCE O CINEFOOT PORTUGAL 2020

“RADAR, UM TIME! UMA NAÇÃO!” VENCE O CINEFOOT PORTUGAL 2020

Com direção de Douglas Lima e Jefferson Rodrigues, o documentário brasileiro “RADAR, UM TIME! UMA NAÇÃO!” conquistou o troféu de melhor filme no CINEFOOT PORTUGAL. O filme aborda as origens do futebol feminino no Brasil, sendo o RADAR E.C um dos precursores da modalidade. A história de um clube que representou uma nação.

“SOMOS”, documentário português dirigido por Maria Joana Figueiredo, recebeu Menção Honrosa. O filme trata da memória e identidade, a partir de vasto material filmado durante um ano no Sporting Clube de Portugal.

Realizado no âmbito do FCD-Festival de Cinema de Desporto, o CINEFOOT PORTUGAL levou ao público uma destacada programação internacional de filmes de futebol.

O FCD-Festival de Cinema de Desporto também concedeu premiações nas categorias DESPORTO E SOCIEDADE” (Vencedor: “Entre O Vento e o Mar”, de Nuno Rodrigues e João Rodrigues) e “FCD TV”(Vencedor: “Por Outro Olhar”, de Diogo Oliveira, com Menção Honrosa para “Coração Que Vê”, de Ricardo Amorim).

Os prêmios do FCD-Festival de Cinema de Desporto são concedidos exclusivamente através do voto popular. O festival é fruto da parceria entre a UESPT-Portugal, CINEfoot, FICTS- Federation Internationale Cinema Television Sportifs e EGEAC – Cinema São Jorge.

share