fbpx

“OS BOIAS-FRIAS DO FUTEBOL” LEVA TAÇA CINEFOOT 2015

"OS BOIAS-FRIAS DO FUTEBOL" LEVA TAÇA CINEFOOT 2015

A noite de premiação do festival CINEFOOT reuniu surpresas, convidados ilustres e entrega das Taças Cinefoot nesta terça (26) no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo. “Os Boias-frias do Futebol“, de Luciano Pérez, venceu na categoria curta metragem. “Estou muito feliz, acompanho o festival desde a primeira edição”, revelou.

O filme mostra o outro lado do futebol carioca, ou seja, jogadores que tentam seguir carreira no esporte e conseguem a oportunidade em clubes de menos investimento como Atlético Rio e São Cristóvão.

No entanto, assim como outros times pelo Brasil afora, muitos deles conseguem classificação apenas para disputar o Campeonato Estadual e acertam contratos por apenas três meses. A realidade contrasta com salários astronômicos e estrutura de clubes da Série A, por exemplo.

“É uma batalha que o Bom Senso FC trava nos dias de hoje para mudar o quadro do futebol brasileiro em geral”, explicou a produtora Valéria Macedo durante o CINEFOOT.

A cerimônia de premiação também deu ao filme “Geraldinos“, de Pedro Asbeg e Renato Martins, a Taça Cinefoot na categoria Longa Metragem.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEFOOT

A sexta edição do CINEFOOT continua a partir desta quinta-feira (28), com sessões no Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241, Centro).

26052015-IMG_6847

Renato Martins, vencedor na categoria Longa Metragem pelo filme “Geraldinos”, e Luciano Pérez receberam faixa de campeão e braçadeira de capitão para levantar a Taça Cinefoot

VEJA O CATÁLOGO DO CINEFOOT:

share