fbpx

OITAVA SESSÃO DO CINEMA NA REDE APRESENTA FILMES DO GALO FORTE VINGADOR

OITAVA SESSÃO DO CINEMA NA REDE APRESENTA FILMES DO GALO FORTE VINGADOR

Na sua sessão “8” o “CINEMA NA REDE” apresenta neste sábado (30/05), às 21h, dois filmes de momentos que marcaram profundamente a história do Atlético Mineiro: ‘‘O Imortal do Gelo’’, de Marcelo Reis e Emmerson Maurilio, e ‘’Quando se Sonha Tão Grande a Realidade Aprende’’, de Lobo Mauro.

‘‘O Imortal do Gelo’’ fala da histórica turnê do Atlético Mineiro em solo europeu, quando o clube foi convidado pela Federação Alemã de Futebol. O Galo foi o primeiro time brasileiro a jogar na Alemanha e a excursão vitoriosa foi batizada pela crônica esportiva como “Campeões do Gelo”, uma referência ao fato de várias partidas terem sido disputadas sob o rigoroso inverno europeu.

‘’Quando se Sonha Tão Grande a Realidade Aprende’’, mergulha nas Quartas de Finais da Libertadores de 2013, duelo contra o Tijuana do México, no Horto. Pênalti para o time mexicano aos 45 do segundo tempo – se fizer, acabou. Seria esse mais um choque para o Atlético Mineiro? No filme, toda a tensão da torcida e dos jogadores, num momento crucial da trajetória para a conquista da América.

O “CINEMA NA REDE” é uma parceria do Museu do Futebol com o CINEfoot, Acervo da Bola, Federação Paulista de Futebol e faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo.

Vamos lá! Todo sábado tem uma nova atração no “CINEMA NA REDE“!
No Youtube:
share