fbpx

MOSTRA CINEFOOT NO CANAL BRASIL ENTRA EM CAMPO

MOSTRA CINEFOOT NO CANAL BRASIL ENTRA EM CAMPO

Quem ama futebol e cinema, não necessariamente nesta ordem, vai ter cadeira cativa para vibrar em frente à televisão. Mais uma vez, o Canal Brasil leva para a TV a programação do CINEfoot, de 01/10 a 19/11, sempre às quintas-feiras, às 19h.

Na noite de abertura a MOSTRA CINEFOOT NO CANAL BRASIL tem rodada dupla com o indicado ao Oscar de melhor curta-metragem de live action “Nefta Football Club”, de Yves Piat, seguido por “David Beckham: For The Love Of The Game”, de Matt Smith. 

Programação completa:  

Dia 01/10
NEFTA FOOTBALL CLUB
Dir. Yves Piat (Fic, 17 min, França, 2018)
A caminho de casa, os jovens irmãos Abdallah e Mohammed encontram-se no deserto com uma mula carregada que vagueia desorientada com fones de ouvido. Os dois decidem trazer a carga para a aldeia. Mas eles têm planos diferentes para o uso desta descoberta.

DAVID BECKHAM: FOR THE LOVE OF THE GAME
Dir. Matt Smith (Doc, 90 min, Reino Unido, 2016)
David Beckham viaja por 7 continentes para jogar futebol em 7 realidades diferentes visando mostrar o poder de agregação do esporte.

Dia 08/10
ASPIRANTES
Dir. Ives Rosenfeld (Fic, 75 min, cor, HD, RJ, 2015)
Junior, um jovem jogador de futebol de um time amador na pequena cidade de Saquarema, tem que lidar com a inesperada gravidez de sua namorada, enquanto seu melhor amigo está em vias de ser contratado por um time profissional. O filme acompanha a crescente inveja de Junior, que pode tomar proporções perigosas.

Dia 15/10
NOS LLAMAN GUERRERAS
Dir. Jennifer Socorro, Edwin Corona Ramos e David Alonso (Doc, 83 min, Venezuela, 2018)
Em um país dilacerado pela agitação política e econômica, uma equipe de mulheres jovens refugia-se em um esporte que se eleva acima de sua pobreza pessoal e do status social de gênero. Quando a equipe Sub-17 fica invicta em toda a América do Sul, essas mulheres estão em posição de ganhar nova aceitação e voz.

Dia 22/10
SANTOS DE TODOS OS GOLS
Dir. Lina Chamie (Doc, 84 min, SP, 2019)
O gol é o momento mágico do futebol. Mas o que é o gol? É o instante em que uma bola atravessa uma linha? A catarse do torcedor, do jogador, o coração do jogo, êxtase, vitória, redenção, derrota, tragédia, orgasmo, alívio, vingança? Tudo isso e mais um pouco! O documentário explora a sensação do gol através do time que mais marcou gols na história do futebol mundial.

Dia 29/10
DIAMANTINO
Dir. Gabriel Arantes e Daniel Schmidt (Fic, 96 min, Brasil, Portugal e França, 2018)
Diamantino, o maior jogador de futebol do mundo, perde seu talento e encerra sua carreira em desgraça. Em busca de um novo propósito na vida, o ícone internacional embarca numa odisseia delirante, onde ele enfrenta o neofascismo, a crise dos refugiados, mutações genéticas, e a busca pela origem de seu gênio.

Dia 05/11
A HISTÓRIA DE UM SONHO – TODAS AS CASAS DO TIMÃO
Dir. Ricardo Aidar e Marcela Coelho (Doc, 85 min, SP, 2019)
A torcida Corinthiana, afamada por sua paixão sem limites que invade corações e territórios, tem por tradição fazer de qualquer lugar do planeta a sua morada. Do Oiapoque ao Chuí, no Brasil ou no Japão, “A Fiel” joga junto! Com a participação de jogadores, ídolos, comissão técnica, e torcedores “A História de um Sonho – Todas as Casas do Timão” traça a saga do Sport Club Corinthians Paulista desde a sua origem no terrão da várzea, passando pelos estádios em que fez história, como Maracanã, Morumbi, o então Palestra Itália, Vila Belmiro, Yokohama, entre outros, até a inauguração de uma das arenas mais modernas do mundo. Enfim, o “Bando de Loucos” reencontra um solo para chamar de seu.

Dia 12/11
SEGUNDO TEMPO
Dir. Rogério Zagallo (Doc, 90 min, cor, Full HD, SP, 2017)
Do clássico estádio Palestra Itália à moderna arena Allianz Parque: quatro anos de história da transformação do centenário clube Palmeiras. Uma trajetória contada através das imagens poderosas de máquinas, aço e concreto, misturadas com lembranças afetivas de ex-jogadores, funcionários e torcedores.

Dia 19/11
GASCOIGNE
Dir. Jane Preston (Doc, 90 min, cor, HD, Reino Unido, 2015)
Em sua época, Paul Gascoigne foi maior do que Beckham e tão famoso quanto a princesa Diana. Uma estrela do futebol internacional de espírito irrepreensível e habilidades extraordinárias. Para toda uma geração de jogadores e torcedores Gascoigne foi o jogador de futebol mais cativante que já haviam visto: um jogador emocionante, com um chute feroz e a capacidade de driblar equipes inteiras.

CINEFOOT – O único festival de cinema feito para encantar espectadores e torcedores. 

share