fbpx

Maracanã, o Filme abre o 5. CINEfoot

Sessão de Abertura do Rio com ingressos esgotados

GHIGGIA PATEA_1950. Apenas 5 anos após a Segunda Guerra Mundial, o Brasil organiza a Copa do Mundo de Futebol. O governo promete a vitória. No entanto, minutos antes do apito final da última partida, o capitão da pequena equipe uruguaia destrói a esperança de milhões de brasileiros, transformando sua vida para sempre e, com ela, a identidade de duas nações. Maracanã, o Filme é a maior façanha e a maior tragédia da história do futebol.

Dirigido por Andrés Varela e Sebastián Bednarik, a Première Nacional do documentário acontece na Sessão de Abertura do 5º CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol 2014, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em Belo Horizonte, o filme vai encerrar o festival.

No RioMaracanã, o Filme tem exibição no dia 22/05, 20h30, no Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo, nº 316, Botafogo). Em São Paulo, a première acontece no dia 29/05, 20h, no Auditório Armando Nogueira, no Museu do Futebol (Praça Charles Miller, s/nº – Estádio do Pacaembu). E em Belo Horizonte, o documentário encerra o festival no dia 04/06, 21h30, Cineart Ponteio Lar Shopping (Rodovia BR 356, 2.500)

CINEfoot 2014 – Praticamos o Futebol Arte

share