fbpx

Longa vencedor do CINEFOOT é selecionado para festival internacional

Longa vencedor do CINEFOOT é selecionado para festival internacional


O longa-metragem BAHÊA MINHA VIDA – O FILME foi escalado para a 8ª Semana Internacional de Filmes de Esportes, organizada pela Federação Internacional de Cinema e Televisão de Esportes (FICTS, na sigla em inglês). O evento acontece em Pequim, entre 14 e 17 de novembro, no Museu de Artes Digitais da China (Millenium Monument Museum).

A seleção do longa BAHÊA MINHA VIDA – O FILME é fruto de uma parceria entre o CINEFOOT e a Federação italiana, com o objetivo de intensificar o intercâmbio audiovisual, promovendo e divulgando obras brasileiras com temática futebolística em solo internacional.

Vencedor do CINEFOOT em São Paulo, eleito pelo Júri Popular, o documentário BAHÊA MINHA VIDA – O FILME é dirigido por Marcio Cavalcante. O filme presta uma verdadeira homenagem à apaixonada torcida do Bahia e foi o documentário brasileiro mais assistido no ano de 2011, segundo dados da Filme B. Em Pequim, o longa será exibido na seção ‘Futebol – Filmes e TV’ e concorre ao prêmio ‘Guirlande d’Honneur 2012’, além de Menções Honrosas e Prêmios Especiais.

Sediada na Itália e reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), a Federação Internacional de Cinema e Televisão de Esportes (FICTS) realiza etapas competitivas ao redor do mundo, onde são escolhidos os concorrentes da etapa final, que este ano acontece em dezembro, em Milão.

Outras informações no site oficial do festival ou através do e-mail cinefoot@cinefoot.org

Assista o trailer do documentário BAHÊA MINHA VIDA – O FILME:

 

share