fbpx

ÍDOLOS DO FLUMINENSE PRESTIGIAM CINEFOOT

ÍDOLOS DO FLUMINENSE PRESTIGIAM CINEFOOT

O presidente Francisco Horta, conhecido por comandar o Fluminense durante o período conhecido como “Máquina Tricolor”, e o ex-jogador e atual técnico Ailton Ferraz, campeão carioca em 1995, assistiram ao encerramento da Mostra Competitiva da sexta edição do CINEFOOT, realizada nesta segunda (25). Na ocasião, eles receberam uma placa pelos serviços prestados ao tricolor carioca.

“Estou muito orgulhoso com esta homenagem, é sinal de que tive alguma contribuição positiva para o futebol”, afirmou Ailton, que também levou o título estadual em 1986 e 1991, quando jogava pelo Flamengo.

Jogador com passagens por clubes como América, Botafogo, Grêmio e Fluminense, Ailton tem como um dos principais momentos da carreira o gol do título estadual em 1995. “O juiz colocou meu nome na súmula, mas reconheço a importância do Renato Gaúcho”, continuou ele, sempre bem-humorado, referindo-se ao famoso gol de barriga que fechou a vitória por 3 a 2 sobre o Flamengo.

“Só o futebol permite um momento mágico como este. Eu estava lá, foi extraordinário”, lembra Francisco Horta.

Conhecido também por negociar a transferência do craque Rivellino para o Fluminense, o ex-presidente lembrou do carinho dos tricolores na recepção ao ex-jogador do Corinthians. “Ele era passarinheiro e adorava o curió, aí a torcida do Fluminense fez uma faixa para homenagear ‘O Curió das Laranjeiras’ no estádio”, contou.

Francisco Horta resumiu a noite de forma bem-humorada. “A segunda-feira é um dia em que geralmente vamos ao dentista ou marcamos alguma cirurgia, mas desta vez estamos aqui para celebrar um momento histórico e inesquecível”, concluiu.

Também participaram da homenagem os fanáticos Daniel Cohen e Heitor D’Allincourt, do Departamento Flu Memória, autores de livros como “Romerito – Corazón Tricolor”.

Foto: YHAS LA PORTA FOTOGRAFIA

Daniel Cohen e Heitor D’Allincourt homenagearam os ídolos Aílton e Francisco Horta (Foto: YHAS LA PORTA FOTOGRAFIA)

share