fbpx

HOMENAGEM PARA ANNA AZEVEDO REÚNE GERALDINOS NO CINEFOOT

HOMENAGEM PARA ANNA AZEVEDO REÚNE GERALDINOS NO CINEFOOT

Diretora de dois filmes que estão incluídos na programação do CINEFOOT 2015, a cineasta carioca Anna Azevedo participou da sessão de abertura do festival, nesta quinta (21), no Espaço Itaú de Cinema, em Botafogo.

“Este filme é sobre eles, para eles e espero que eles curtam”, explicou Anna Azevedo ao apresentar o curta metragem “Geral“, uma das atrações do evento que teve lotação esgotada.

Na ocasião, geraldinos mascarados e fantasiados representaram seu amor pelo futebol e levaram para a sala de cinema o mesmo ambiente animado que marcou a história do Estádio do Maracanã, principal palco do futebol brasileiro, local que abrigou duas finais de Copa do Mundo (1950 e 2014).

O público presente recebeu acessórios e adereços coloridos para entrar no clima da festa. Durante o filme, a plateia se divertia com os personagens que estavam no Maracanã em jogos de Flamengo e Fluminense.

Após a homenagem, houve exibição da cinebiografia “Messi – o filme“, no qual o diretor Álex de la Iglesia conta a história do craque do Barcelona por meio de imagens de arquivo e depoimentos de amigos de infância, professores, técnicos e jogadores como Andrés Iniesta, Gerard Piqué, Javier Mascherano e até mesmo o maior ídolo do argentino, Diego Maradona.

Anna Azevedo também é diretora de “Berlinball“, documentário que será exibido no Cinefoot no domingo (31), às 19h, no Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241, Centro, Rio de Janeiro). “É um filme sobre meninos que sonham em jogar futebol”, resumiu a cineasta.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEFOOT 2015

share