fbpx

HOJE, 30/11, TEM IVAIR NO CINEFOOT

HOJE

Venha assistir (e curtir) ao lado do Ivair o documentário “IVAIR, O PRÍNCIPE DO FUTEBOL”, no 7˚CINEFOOT, às 20h30, no Museu do Futebol, com entrada franca.

Jogador genial, Ivair foi revelado nas categorias de base da Portuguesa, passou por importantes clubes e jogou nos Estados Unidos e no Canadá ao lado de Eusébio. O apelido de “Príncipe do Futebol” ele recebeu do Rei Pelé.

Neste documentário de 86 minutos, os diretores Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento entrevistam, além de Ivair, os jogadores Leivinha, Rivellino, Paes, Celso Unzelte, Rodrigues, Lima, Givanildo, Antônio Quintal e Eduardo Coelho.

“JOGO TRUNCADO” – Na mesma sessão, o CINEFOOT vai exibir o curta-metragem “JOGO TRUNCADO”, com direção de Caroline Neumann e Guilherme Agostini Cruz.

A produção, de 13 minutos, discute a luta pela diversidade e respeito dentro do futebol brasileiro, a partir dos movimentos de torcedores contra a homofobia e o sexismo nos estádios.

 

ÀS 18h30, MAIS TRÊS FILMES

“ESPECTADORES” / Espectators

Dir. Ross Hogg (Fic, 4 min, cor, HD, Escócia, 2013) 12 ANOS

O filme de animação observa e inverte o foco esperado de um jogo de futebol, voltando a atenção para aqueles que não estão no campo. O filme investiga a interação social e o comportamento humano, revelando a diversidade de personalidades encontradas entre os espectadores, algo que muitas vezes torna-se escondida pela massa.

“O LADRÃO DE TROFÉU” / The Trophy Thief

Dir. Dave Edwardz (Fic, 15 min, cor, Austrália, 2015) 12 ANOS

Ben é um jovem jogador de futebol confiante de que vencer o troféu da temporada vai resolver seus problemas familiares. Quando perde o prêmio, ele resolve o assunto com as suas próprias mãos.

“OS GUERREIROS” / Zweikämpfer / The Offsiders

Os Guerreiros

Dir. Mehdi Benhadj-Djilali (Doc, 95 min, cor, HD, Alemanha, 2016) LIVRE

Nico, Micky, Lütti e Benni são profissionais que jogaram com sucesso nas principais ligas alemãs durante anos. Agora, na casa dos 30 anos, eles estão sem emprego. Quando um agente oferece-lhes um clube no Vietnã, eles vêem a oportunidade como sua última chance.

Veja a programação completa clicando em “Programação – SP” neste site.

 

share