fbpx

“GERALDINOS” É CAMPEÃO DO CINEFOOT

"GERALDINOS" É CAMPEÃO DO CINEFOOT

O setor mais barato e popular do Estádio do Maracanã durante cerca de 40 anos ficou conhecido pelo nome de “geral”. Parte da história dos torcedores que frequentavam o local é contada em “Geraldinos“, filme de Pedro Asbeg e Renato Martins que conquistou a Taça Cinefoot de Longa Metragem.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEFOOT

“Este filme traz para o festival nossas duas maiores paixões: cinema e futebol. Quando estávamos pensando no roteiro logo associamos ao Cinefoot, que tem tudo a ver com isso”, comemorou o cineasta Renato Martins durante a premiação realizada nesta terça (26) no Espaço Itaú de Cinema.

A reforma para os Jogos Pan-Americanos e para a Copa do Mundo de 2014 levou o governo carioca a extinguir a geral no Maracanã, substituindo por um espaço com cadeiras. A decisão gerou revolta por parte de torcedores e demais cariocas acostumados com a experiência de assistir ao jogo de forma descontraída e apaixonada.

A entrega dos prêmios da sexta edição do CINEFOOT também consagrou “Os Boias-frias do Futebol” como vencedor na categoria Curta Metragem.

26052015-IMG_6847

Renato Martins, vencedor na categoria Longa Metragem pelo filme “Geraldinos”, e Luciano Pérez receberam faixa de campeão e braçadeira de capitão para levantar a Taça Cinefoot

VEJA O CATÁLOGO DO CINEFOOT:

share