fbpx

Filme sobre Petkovic abre o CINEfoot dia 26

Filme sobre Petkovic abre o CINEfoot dia 26

O filme O GRINGO fará a abertura hours concours do 2° CINEFOOT, dia 26 de maio, às 20.30h, numa sessão para convidados. Com Direção de Darko Bajic e Renato Martins (Direção da 2.a unidade), o filme aborda a trajetória do craque Petkovic.

Vindo de um país que vivia em constantes guerras, e que poucos brasileiros haviam ouvido falar, Dejan Petkovic nasce na Iugoslávia em 10 de Setembro de 1972. Especialista em cobranças de faltas, escanteios, lançamentos, passes e chutes precisos, Petkovic é reconhecido como um dos jogadores mais técnicos atuando no Brasil e um dos melhores jogadores estrangeiros que já jogaram no país.

Meio campista clássico, camisa número 10 do time, Pet começou sua trajetória no Brasil, jogando pelo time do Vitória da Bahia, onde atuou durante dois anos e conquistou dois títulos estaduais e uma copa do Nordeste. Após sua brilhante passagem pelo time baiano, Pet é contratado pelo time de maior torcida e um dos mais importantes do Brasil, o Flamengo. No clube rubro-negro da Gávea, Pet ganhou dois campeonatos estaduais, sendo que o segundo foi o memorável Tetratricampeonato do Clube e uma Copa dos Campeões. Petkovic jogou ainda em outros grandes clubes brasileiros. No Vasco conquistou o campeonato carioca de 2003 e o prêmio Bola de Prata, como o melhor jogador de meio-campo do campeonato brasileiro. No Fluminense, Petkovic ganhou seu segundo prêmio Bola de Prata como o melhor jogador de meio de campo do Brasileirão e foi o autor do milésimo gol da história do do clube em Campeonatos Brasileiros. Teve uma passagem rápida pelo Goiás, Atlético-MG e Santos, onde vestiu a imortal camisa 10 de Pelé.

_____________________________________________________________________________________

Film about the serbian player Dejan Petkovic opens CINEfoot 2011

The film GRINGO will open the 2nd edition of CINEfoot on 26 May, 20.30h. Directed by Darko Bajic and Renato Martins (2nd Director), the film deals with the career of the football player Dejan Petkovic. This opening event is for invited guests only.

Dejan Petkovic was born on September 10th, 1972, in war-torn Yugoslavia, which not many Brazilians had heard about. Classic midfielder, number 10 of the team, “Pet”, as he is called, played for the first time in Brazil for Vitória da Bahia. After his glorious stay at Vitória, he also played for Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Goiás, Atlético-MG and Santos.

share