fbpx

Festival de Cinema de Futebol da Alemanha exibe filmes brasileiros

Festival de Cinema de Futebol da Alemanha exibe filmes brasileiros

O Festival de Cinema de Futebol da Alemanha – 11mm chega à sua 10ª edição em 2013. Entre 14 e 19 de março, o evento apresenta mais de 50 filmes e elege o melhor filme de futebol de todos os tempos, escolhidos dentre os vencedores das edições anteriores do festival. Realizado em Berlim, o festival 11mm ainda homenageia o cinquentenário da Bundesliga, a liga de futebol profissional da Alemanha.

Ainda na edição 2013, o festival alemão exibe parte dos filmes selecionados para o CINEfoot. A exibição das obras é fruto da parceria estabelecida entre os dois festivais no sentido de difundir filmes brasileiros inéditos no exterior, além de promover o intercâmbio cultural entre os dois países. A presença dos curadores do festival 11mm todos os anos no CINEfoot tem resultado na presença constante de filmes brasileiros na programação do festival alemão.

Na 10ª edição do festival 11mm, teremos a participação recorde de cinco filmes nacionais nas diversas mostras. São eles: “COPA UNIÃO”, de Diogo Dahl e Raphael Vieira (RJ); “BAHÊA, MINHA VIDA – O FILME”, de Marcio Cavalcante (BA); “PULMÃO DA ARQUIBANCADA”, de Marcel Costa e Pedro Von Krüker (RJ); “VAI PRO GOL”, de Felipe D’Andrea (SP); e “GAÚCHOS CANARINHOS”, de Rene Goya Filho.

Este ano, além da exibição de filmes brasileiros, o festival 11mm terá em seu Júri de documentários o diretor do CINEfoot, Antonio Leal, ao lado  da escritora Erika Harzer e do jornalista Philipp Köster. Acesse aqui a programação completa do festival 11mm.

Site Oficial do festival 11mm

share