fbpx

FESTIVAL CINEFOOT VITÓRIA COMEÇA NESTA QUINTA COM FILMES E HOMENAGENS A JOGADORES

FESTIVAL CINEFOOT VITÓRIA COMEÇA NESTA QUINTA COM FILMES E HOMENAGENS A JOGADORES

O time de homenageados do CINEfoot Vitória 2015 está escalado. O festival começa nesta quinta-feira (26) no Cine Metrópolis, na UFES (Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória).

O futebol capixaba é o foco das homenagens e da programação do festival em Vitória. O ex-atacante do Flamengo e da seleção brasileira Sávio Bortolini é o convidado especial da sessão de abertura e receberá a Honraria Futebol Arte 2015. A sessão acontece nesta quinta (26), às 20h. Além dele, os ex-jogadores capixabas Carlos Germano e Geovani Silva já confirmaram presença na sessão de sexta (27), às 20h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEFOOT VITÓRIA 2015

Os clubes também ganham espaço no CINEfoot Vitória 2015. Campeões do Espírito Santo em 2015, Rio Branco F.C. e Espírito Santo F.C. são os destaques da sessão de encerramento que será no domingo (29). Estes clubes venceram Campeonato Estadual e da Copa Espírito Santo, respectivamente, e representarão o Estado na Copa do Brasil 2016.

CONFIRME PRESENÇA NA ABERTURA DO CINEFOOT VITÓRIA 2015

Filmes
A programação do CINEfoot Vitória 2015 possui 16 títulos nacionais e internacionais de curta e longa metragem que abordam as diferentes expressões do futebol pelo Brasil e mundo, sendo a maioria inédita no Espírito Santo. O documentário “Geraldinos“, de Pedro Asbeg e Renato Martins, é o longa-metragem da noite de abertura, no dia 26 (quinta), a partir das 20h.

Geraldinos” apresenta imagens fantásticas da geral do Maracanã nos últimos jogos que antecederam o seu fechamento e registra depoimentos de personagens icônicos da geral e suas histórias. A trilha é de Marcelo Yuka e André Sachs, com depoimentos de Zico e Romário. A sessão contará com a presença do diretor do filme, Renato Martins.

Entre as produções capixabas do CINEfoot Vitória 2015 estão os curtas-metragens: “Vitória F.C” (de Vitor Graize e Igor Pontini, 2014 – FOTO); “Invisível” (de Diego de Jesus, 2015); “Como se Fosse Ontem” (de Gustavo Moraes, 2005); e “Espírito Santo Futebol Clube” (de André Ehrlich Lucas, Lucas Vetekesky, 2012). Os curtas estão escalados na mostra “Jogando em Casa”, agendada para o dia 28 (sábado), às 20h.

Na sessão especial Dente de Leite (voltada para o público infanto-juvenil), o CINEFOOT apresenta a animação “Um Time Show de Bola”. Trata-se da primeira película em longa-metragem produzida em formato 3D na Argentina, com direção do premiadíssimo diretor Juan Jose Campanella. A mostra Dente de Leite acontece sempre às 14h, nos dias 26 e 27.

Uma sessão dupla encerra o CINEfoot Vitória 2015. Na ocasião, será exibido o documentário “Maracanã”, primeiro filme uruguaio sobre a conquista de 1950. Com cenas até então inéditas, a produção mostra a maior façanha e a maior tragédia da história do futebol – a derrota do Brasil para o Uruguai na final da Copa do Mundo. O filme é precedido pela exibição de “95”, documentário que marca os 20 anos do mais recente título de campeão brasileiro conquistado pelo Botafogo (RJ).

Fundado em 2010, o CINEfoot trata-se do primeiro e único festival de cinema com filmes sobre futebol do Brasil e da America Latina.

CINEfoot – Praticamos o Futebol Arte – Vitória 2015
Quando: de 26 (quinta) a 29 (domingo) de novembro
Onde: Cine Metrópolis – UFES (Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras, Vitória)
Ingressos: Entrada franca, com distribuição 30 minutos antes de cada sessão.
Mais informações: www.cinefoot.org e www.facebook.com/cinefoot

Realização: Conexão Cultural, Ibefest, Lab.Muy – Arte Y Cultura Digital e Camisa 10.
Patrocínio: Unimed
Promoção: Tv Gazeta
Apoio Institucional: Cine Metrópolis e Secretaria de Cultura da Ufes
Apoio Cultural: Sávio Soccer e Instituto Marlin Azul
Parceria Estratégica: Museu do Futebol

share