fbpx

“EU SOU FAVELA” É A ATRAÇÃO DO CINEMA NA REDE COM BATE-PAPO ANTES DA SESSÃO

“EU SOU FAVELA” É A ATRAÇÃO DO CINEMA NA REDE COM BATE-PAPO ANTES DA SESSÃO

Na sua sessão “18” o CINEMA NA REDE apresenta neste sábado (22/08), às 21h30, “EU SOU FAVELA”, direção de Alex Gomes e Wellington Rilo, vencedor do Troféu João Saldanha do CINEfoot, conferido ao filme que melhor expressa as faces humanas, democráticas e libertárias do futebol na edição 9 do festival. O documentário destaca a trajetória do A.E.C Favela Futebol Clube, time de várzea formado em 1996 no bairro do Jardim Miragaia, Zona Leste de São Paulo, por um grupo de amigos apaixonados por futebol. O documentário adentra o universo do futebol de várzea, revelando uma paixão que passa de geração em geração.

Antes da sessão, às 20h, acontece o bate-papoA várzea e o futebol solidário” sobre futebol varzeano, que terá a participação de Otácilio Ribeiro, Secretário geral do complexo esportivo do Campo de Marte; Maria Amorim, fundadora da Liga Feminina de Futebol Amador; José Roberto Andrade, Presidente do Negritude FC; Karina Bispo, do Gladiadoras Veteranas FC e Leandro Farias, do Favela FC. A mediação será do jornalista Diego Viñas.

CINEMA NA REDE é uma parceria do Museu do Futebol com o CINEfoot e apoio do Acervo da Bola e faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, que proporciona alternativas de lazer para a população durante o período de distanciamento social em vigor para o combate ao coronavírus.

No Youtube:

https://www.youtube.com/user/museudofutebolspaulo/

No Facebook:

https://pt-br.facebook.com/museudofutebol/

https://pt-br.facebook.com/CINEfoot/

https://www.facebook.com/acervodabola/

share