fbpx

EMOÇÃO E APLAUSOS MARCAM HOMENAGEM A NILTON SANTOS

EMOÇÃO E APLAUSOS MARCAM HOMENAGEM A NILTON SANTOS

Considerado um dos principais nomes da história do Botafogo, o ex-jogador Nilton Santos é tema do filme “Ídolo“, de Ricardo Calvet. Torcedores do Glorioso e amantes do futebol acompanharam a sessão deste domingo (24) do CINEFOOT, que teve a presença do diretor Ricardo Calvet e do produtor Ricardo Macedo.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEFOOT

A espinha dorsal do filme é a relação do torcedor Thiago Cesário Alvim com o lateral esquerdo campeão do mundo pela seleção brasileira. “O filme surgiu de uma relação da minha família com ele e passa bem o que foi este privilégio de conviver com o Nilton Santos nestes anos todos, um cara que tinha um jeito brincalhão de lidar com as pessoas”, explicou Calvet.

“Ídolo” narra histórias de Nilton Santos na seleção brasileira, no Botafogo e na vida pessoal, desde a infância na Ilha do Governador, até passeios em Copacabana com o amigo Armando Nogueira e uma viagem com a família para Araruama, na região dos Lagos.

Há depoimentos de ex-jogadores como Amarildo, Carlos Alberto Torres, Djalma Santos, Júnior, Pepe, Zagallo e Zico, jornalistas como Luiz Mendes e PVC, ex-funcionários do Botafogo e outras personalidades como o ex-presidente da Fifa João Havelange e o francês Just Fontaine, além da ex-mulher do lateral, Maria Célia.

“Conhecia o Nilton Santos pelas conquistas na seleção brasileira, eu tinha a preocupação de contar a história dele sem cair no clubismo porque ele é um exemplo no esporte”, completou Macedo.

share