fbpx

CONFIRA PROGRAMAÇÃO DESTA SEGUNDA-FEIRA

"REBELDES DO FUTEBOL" INVADE O CINEFOOT

Cinco filmes encerram a Mostra Competitiva do CINEFOOT nesta segunda (25), no Espaço Itaú de Cinema. Além disso, a programação inclui homenagem ao Fluminense, a exibição de mais um capítulo da série “Rebeldes do Futebol” e uma mesa-redonda que discute o futebol brasileiro.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEFOOT

O debate acontece no auditório da FACHA (Rua Muniz Barreto, 51, Botafogo), a partir das 15h, e tem como foco “Ecos do 7×1: Por um futebol melhor, não apenas nas 4 linhas”. Participam do evento o jornalista e professor Fábio Tubino, o representante da Frente Nacional dos Torcedores, Pedro Torres, o ex-jogador e técnico de futebol Alfredo Sampaio, o escritor Marcelo Abinader e o jornalista chileno Víctor R. Gómez Lizama.

Os curta metragens que estão na disputa pela Taça Cinefoot são “Um Breve Filme sobre a Vida“, de Laila Pakalnina, “Bola“, de Brwa Atar, e “Aquele Abraço“, de Leandra Leal, Rita Toledo e Carolina Benjamin. Eles serão exibidos às 17h, 19h e 21h, respectivamente.

Amazonas, o Jogo da Bola“, de Chicão Fill, e “Mata Mata – Histórias sobre Futebol, Sonhos e Vida“, de Jens Hoffmann, são os longa metragens que também estão na mostra competitiva. Vale lembrar que a votação do CINEFOOT é feita por júri popular e a cerimônia de premiação será na próxima terça (26).

Atração principal da sessão de abertura do CINEFOOT 2013, o filme “Rebeldes do Futebol” movimentou o Museu do Futebol, em São Paulo. Desta vez, a segunda parte do filme produzido pelo ex-jogador francês Eric Cantona será exibida no Espaço Itaú de Cinema a partir das 21h com as histórias do brasileiro Afonsinho e do argentino Claudio Tamburrini.

A animação “Um Time Show de Bola“, de Juan José Campanella, o curta “Meu nome é Maninho“, de Adirley Queirós, completam a programação.

Nesta segunda-feira também haverá uma sessão dupla do CINEFOOT no Ponto Cine (Estrada Camboatá, 2300, Guadalupe). São dois filmes: “Zé Torcedor conta as Estrelas“, de Eric Frosio, e “Um Time Show de Bola”, de Juan José Campanella.

VEJA O CATÁLOGO DO CINEFOOT:

share