fbpx

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DESTE SÁBADO

O terceiro dia de CINEFOOT entra no clima da Copa América, que começa em junho, e apresenta filmes de Brasil, Chile e Argentina para a sala do Espaço Itaú de Cinema (Praia de Botafogo, 316, Botafogo) neste sábado (23).

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO CINEFOOT

A Sessão Dente de Leite traz a animação “Um Time Show de Bola“, do argentino Juan Jósé Campanella. Em seguida tem o longa “O Sonho de Todos“, de Hernan Caffiero, representante chileno.

Já a mostra competitiva tem mais quatro concorrentes nesta noite: os curta metragens “Alambrados do Subúrbio“, de Rafael Bacelar e Victor Paschoal, e “A Copa do Mundo no Recife“, de Kleber Mendonça Filho, e os longas “Campo de Jogo“, de Eryk Rocha, e “Geraldinos“, de Pedro Asbeg e Renato Martins.

Campeão carioca em 1933, o Olaria Atlético Clube revelou para o futebol o tetracampeão Romário e será um dos homenageados do CINEFOOT, com exibição do filme “Alambrados do Subúrbio“. O curta-metragem faz referência a dois estádios cariocas, a Rua Bariri (Olaria) e Avenida Teixeira de Castro (Bonsucesso FC).

Sede da Copa do Mundo de 2014, a Arena Pernambuco recebeu jogos da primeira fase do Mundial e algumas emoções foram registradas no documentário “A Copa do Mundo no Recife“.

O espírito do Brasil como “país do futebol” é mostrado em duas histórias. “Campo de Jogo” tem como cenário um bate-bola na região de Sampaio, bem próximo do Maracanã, em uma realidade distante dos tempos modernos mas que remete à origem do esporte mais popular do país.

O estádio mais famoso do mundo volta à cena em “Geraldinos“, que leva para a telona torcedores que demonstravam todo seu amor pelo clube na pele ou na fantasia, como um dos principais símbolos do Maracanã.

Além disso, o CINEFOOT traz neste sábado “Fanáticos – Deusinha“, que narra a relação de amor entre Maria Deusa Oliveira e o ABC, um dos principais clubes do Rio Grande do Norte.

share