fbpx

CINEMA NA REDE EXIBE CURTAS SOBRE A PAIXÃO DOS TORCEDORES PAULISTAS

CINEMA NA REDE EXIBE CURTAS SOBRE A PAIXÃO DOS TORCEDORES PAULISTAS

O “CINEMA NA REDE” apresenta neste sábado (02/05), às 21h, uma sessão especial com seis curtas-metragens em homenagem às torcidas paulistas. Filmes abordam a paixão dos torcedores de Corinthians, Palmeiras, Santos, São Paulo, Portuguesa e Juventus.

O primeiro curta-metragem a ser exibido é “SANTOS PARA SEMPRE NA PELE”. Dirigido por Bruno Curti e Lorraine Lopes, mostra torcedores que expressam o amor pelo time da Vila Belmiro através de tatuagens que eternizam o amor pelo Santos para sempre na pele.

Na sequência a série “SOM DAS TORCIDAS” retrata os torcedores de cinco clubes da capital paulista: Corinthians, Juventus, Palmeiras, Portuguesa e São Paulo. Com direção de Pedro Asbeg e produção da Central 3, são abordados o samba da Gaviões da Fiel que tomou a arquibancada, o palmeirense que deu início à influência dos ritmos argentinos, o grito de repúdio criado pela torcida da Portuguesa, o “ódio eterno ao futebol moderno” dos juventinos, a força da homenagem a Telê Santana no Morumbi, entre outros cânticos.

O “CINEMA NA REDE” é uma parceria do Museu do Futebol com o CINEfoot e faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da Federação Paulista de Futebol na exibição.

Fique em casa e se liga lá neste sábado (02/05), às 21h.
No Youtube:
Todo sábado uma nova atração no CINEMA NA REDE.
share