fbpx

CINEFOOT VITÓRIA ENTRA EM CAMPO

CINEFOOT VITÓRIA ENTRA EM CAMPO

Após seis anos de realizações, o CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol estreia em Vitória, de 26 a 29 de novembro, no Cine Metrópolis, com 16 filmes na sua programação, distribuídos em mostras especiais para todas as idades. São títulos nacionais e internacionais de curta e longa metragem que abordam as diferentes expressões do futebol no Brasil e nomundo, sendo a maioria inédita no Espírito Santo.

O futebol capixaba é o foco das homenagens e da programação do festival em Vitória, que fará um tributo ao ex-jogador Sávio, capixaba que se tornou um dos maiores ídolos do futebol brasileiro. O festival também exibirá uma mostra especial com cinco curtas-metragens sobre futebol realizados no Espírito Santo, além de sessões especiais para o público infanto-juvenil.

Destaques

Entre os 16 filmes da programação, alguns se destacam pela temática e ineditismo no Espírito Santo. O documentário GERALDINOS (de Pedro Asbeg e Renato Martins, 2015) é o longa-metragem da noite de abertura, no dia 26, às 20h. O filme apresenta imagens fantásticas da geral do Maracanã nos últimos jogos que antecederam o seu fechamento e registra depoimentos de personagens icônicos da geral e suas histórias. A trilha é de Marcelo Yuka e André Sachs, com depoimentos de Zico e Romário. A sessão contará com a presença do diretor do filme, Renato Martins.

Na sessão especial Dente de Leite (voltada para o público infanto-juvenil), o CINEFOOT apresenta a animação “UM TIME SHOW DE BOLA”. Trata-se da primeira película em longa-metragem produzida em formato 3D na Argentina, com direção do premiadíssimo diretor Juan Jose Campanella. A mostra Dente de Leite acontece sempre às 14h, nos dias 26 e 27.

Além disso, no encerramento do festival, será exibido o documentário “MARACANÔ, primeiro filme uruguaio sobre a conquista de 1950. Com cenas até então inéditas, a produção mostra a maior façanha e a maior tragédia da história do futebol. O filme é precedido pela exibição de “95”, documentário de 2015 que marca os 20 anos do mais recente título de campeão brasileiro conquistado pelo Botafogo (RJ).

Entre as produções capixabas estão os curtas-metragens: “Vitória F.C” (de Vitor Graize e Igor Pontini, 2014); “Invisível” (de Diego de Jesus, 2015); “Como se Fosse Ontem” (de Gustavo Moraes, 2005); e “Espírito Santo Futebol Clube” (de André Ehrlich Lucas, Lucas Vetekesky, 2012). Os curtas estão escalados na mostra “Jogando em Casa”, agendada para o dia 28, às 20h.

O CINEfoot Vitória acontece de 26 a 29 de novembro, no Cine Metrópolis, UFES, com entrada franca para todas as sessões (sujeita à lotação da sala). Os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes de cada sessão.  O festival é uma realização da CONEXÃO CULTURAL, IBEFEST e LAB.MUY – Arte y Cultura Digital, com patrocínio da Unimed Vitória, apoio institucional do CINE METROPOLIS/UFES, apoio cultural de SAVIO SOCCER e INSTITUTO MARLIN AZUL, e promoção da TV GAZETA.

Confira aqui a programação completa do CINEfoot Vitória.

Outras informações pelo email cinefootvitoria@gmail.com

CINEFOOT – PRATICAMOS O FUTEBOL ARTE

share