fbpx

CINEfoot Tour Copa das Confederações leva mais de 12 mil pessoas aos cinemas

CINEfoot Tour Copa das Confederações leva mais de 12 mil pessoas aos cinemas

CINEfoot TOUR COPA DAS CONFEDERAÇÕES contabilizou um público total de 12.462 espectadores. Esta edição especial do festival percorreu as seis cidades-sede da Copa das Confederações apresentando uma programação de filmes de futebol composta por 70 sessões, com 218 exibições em 20 dias.

Além das sessões abertas para todas as faixas de público, o CINEfoot realizou a Mostra Dente de Leite (destinada ao público infanto-juvenil) em todas as cidades, reunindo milhares de jovens em torno de uma ampla programação de curtas-metragens. Esta é uma iniciativa com foco na formação de plateia e incremento da cinefilia de futebol.
Esta foi a primeira vez que o CINEfoot realizou uma turnê pelo país, oferecendo aos espectadores de Brasília, Fortaleza, Recife, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro, a oportunidade de apreciar uma programação especial de filmes de futebol com entrada franca.
Esta experiência reforça a expectativa do festival em marcar presença nas doze cidades-sede da Copa do Mundo em 2014, contribuindo para a diversificação da agenda cultural das localidades que receberão as partidas do Mundial no Brasil.
O CINEfoot é o primeiro e único festival de cinema do Brasil e da América Latina com abordagens conceitual e curatorial completamente exclusivas sobre a maior paixão nacional: o futebol. O festival é uma iniciativa chancelada pelo Ministério do Esporte através de seleção pública, cuja comissão avaliadora foi composta pelos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores, Gecopa-Grupo Executivo da Copa do Mundo e meio acadêmico. A Chancela confere um “selo de qualidade” ao festival destacando-o como prioritário no conjunto de ações previstas para a Copa do Mundo 2014.
share