fbpx

CINEFOOT SÃO PAULO COMEÇA NESTA QUINTA

MUSEU DO FUTEBOL TEM CINEFOOT EXTRAORDINÁRIO

O pontapé inicial da 6ª edição do CINEFOOT SP acontece na próxima quinta-feira (26), no Museu do Futebol, em São Paulo. A sessão inaugural apresenta exibição dos filmes “FUTEBOL É PAI”, de Lina Chamie e “O PRÓXIMO GOL LEVA” (Grã-Bretanha), de Mike Brett e Steve Jamison e homenagens à cineasta Lina Chamie e aos 75 anos do Pacaembu.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 6º CINEFOOT SÃO PAULO 2015

FUTEBOL É PAI” acompanha Antonio, um menino de oito anos, na sua primeira e inesquecível ida a um estádio de futebol, a Vila Belmiro. Uma história de sonho e descoberta revelando significados em termos de identidade coletiva, familiar e pessoal. O filme é resultado de uma iniciativa da TAL – Televisão América Latina e produção do SescTV.

O PRÓXIMO GOL LEVA” (Reino Unido, 2014): Em 2001, a Samoa Americana sofreu um recorde mundial na história do futebol ao perder por 31×0 para a Austrália, conquistando manchetes em todo o mundo como o pior time do planeta. Como recuperar a paixão pelo futebol? Uma história inspiradora sobre o poder da esperança diante de obstáculos aparentemente intransponíveis e uma lição sobre o que realmente significa ser um vencedor na vida. Neste contexto está Jaiyah Saelua, que atua na seleção de Samoa Americana. Jaiyah nasceu homem, adquiriu traços femininos e se sente mulher. Compete com homens e é o primeiro jogador transexual a jogar em torneios da FIFA.

CONFIRME PRESENÇA NA SESSÃO DE ABERTURA DO CINEFOOT SÃO PAULO 2015

share