fbpx

CINEFOOT RUMO AOS JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016

No dia que marcará um ano para a abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016, o CINEfoot apresenta o Festival CINEESPORTE e dá o pontapé inicial na sua temporada cineclubista 2015 exibindo “MÉXICO 1968, A ÚLTIMA OLIMPÍADA LIVRE”, de Ugo Giorgetti.

O documentário conta a história da primeira edição latino-americana das Olimpíadas, realizada no México em 1968. Além da atmosfera política que envolveu os Jogos Olímpicos na capital mexicana, num ano efervescente em várias partes do mundo, esta também foi considerada a última Olimpíada amadora já que o aprimoramento e o desenvolvimento técnico avançaram sobremaneira a partir daí.

O Festival CINEESPORTE promoverá a exibição de filmes de variadas modalidades esportivas no âmbito dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em parceria com a FICTS-Federação Internacional de Cinema, Televisão e Esportes, sediada em Milão.

“MÉXICO 1968, A ÚLTIMA OLIMPÍADA LIVRE”, de Ugo Giorgetti, será exibido no dia 5 de agosto, às 19h, no CCJF-Centro Cultural Justiça Federal, com entrada franca.

Serviço:

MÉXICO 1968, A ÚLTIMA OLIMPÍADA LIVRE”, de Ugo Giorgetti.

Duração: 52 min.

Quarta-feira, 5 de agosto, 19h

CCJF-Centro Cultural Justiça Federal

Av. Rio Branco 241 – Centro – RJ

Entrada franca (sujeita à lotação da sala)

Classificação indicativa: Livre

share