fbpx

CINEFOOT recebe chancela do Ministério do Esporte

CINEFOOT recebe chancela do Ministério do Esporte

 

CINEFOOT foi selecionado no Edital do Plano de Promoção para a Copa do Mundo recebendo a Chancela do Ministério do Esporte para integrar a Programação Oficial do Governo Federal para a Promoção do Brasil durante a Copa do Mundo 2014.

Esta indicação resultou de uma Chamada Pública para Seleção de Projetos feita pelo Ministério do Esporte, que recebeu mais de 200 inscrições de várias partes do Brasil.

Chancela do Ministério do Esporte confere um “selo de qualidade” ao CINEFOOT destacando-o como projeto prioritário no conjunto de ações culturais previstas para a Copa do Mundo 2014. É um aval qualitativo ao único festival de cinema do Brasil e da América Latina dedicado à promoção e exibição de filmes de futebol.

Os projetos foram selecionados por uma comissão com representantes dos ministérios do Esporte, Cultura, Turismo, Relações Exteriores e por especialistas da área universitária. A chancela é um apoio institucional do governo, sem destinação de recursos.

A seleção levou em conta atributos da cultura nacional presente no projeto, a capacidade de promover a integração através da criatividade / inovação e o impacto sobre a promoção da imagem do Brasil.

Foi destacado também que os projetos chancelados expressam a variedade e a riqueza cultural da sociedade brasileira.

Antonio Leal, diretor do CINEfoot, recebe chancela ao lado do Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em cerimônia realizada em Brasília (DF)

share