fbpx

CINEfoot promove oficina audiovisual em Mangaratiba entre 21 e 24 de agosto

CINEfoot promove oficina audiovisual em Mangaratiba entre 21 e 24 de agosto
Atividades acontecem de 21 a 24 de agosto. Já em setembro será a vez da mostra de filmes exclusivos sobre futebol, com homenagens, convidados especiais e atividades paralelas
 

Cinema e futebol se fazem de arte e técnica, de movimento e paixão. Desse encontro nasceu o CINEfoot – Festival de Cinema e Futebol, que há quatro anos é realizado no Rio de Janeiro e em São Paulo. Após exibir filmes durante a Copa das Confederações 2013, percorrendo todas as cidades-sede dos jogos, o festival se prepara agora para entrar em campo na cidade de Mangaratiba, na região da Costa Verde, no Estado do Rio de Janeiro. De 21 a 24 de agosto, o festival promove o CINEfoot Lab, com oficinas de formação e criação audiovisual para alunos de ensino fundamental. Já de 19 a 22 de setembro a cidade receberá a mostra CINEfoot Mangaratiba, com filmes exclusivos, homenagens, atividades paralelas e convidados especiais, sempre com entrada franca.

O CINEfoot Lab – Serão ministradas oficinas de formação audiovisual, onde os alunos terão acesso a todo o processo de criação de um filme, do roteiro à finalização. As atividades contarão com estudantes do ensino fundamental dos Colégios Municipais Caetano de Oliveira, de Itacuruçá; e Hermínia de Oliveira Mattos, de Conceição de Jacareí. As oficinas do CINEfoot Lab terão como produto final curtas-metragens sobre futebol com enfoque no Sport Club Itacuruçá, que completa 100 anos em 2013, e nos 60 anos do Grêmio Mangaratibense. Cada escola participará com 50 alunos, divididos em duas turmas de 25 estudantes – manhã e tarde – gerando um total de quatro turmas e 100 participantes. O mais emocionante disso tudo é que os curtas-metragens produzidos farão parte da mostra CINEfoot Mangaratiba, a ser realizada de 19 a 22 de setembro com uma verdadeira seleção de filmes exclusivos sobre futebol!

CINEfoot Lab conta com o apoio da Secretaria de Educação de Mangaratiba.
CINEfoot em Mangaratiba é realizado pela Conexão Cultural e tem patrocínio da Vale.
share