fbpx

CINEfoot no Jogada de Arte SESI Cultural no Rio

CINEfoot no Jogada de Arte SESI Cultural no Rio

jogada-de-arte_thumb

Esporte mais popular do Brasil, o futebol movimenta gerações e inspira diversas manifestações artísticas. Então, no ano em que a Copa do Mundo chega ao país do futebol-arte, por que não unir arte e futebol em um único evento? Pensando nisso, o SESI Cultural apresenta, no dia 21 de março, uma maratona dedicada ao tema com mostra de cinema, stand up comedy e exposição.

Realizada no Teatro SESI Centro, a Jogada de Arte SESI Culturalcomeça às 10h, com a abertura da exposição gratuita Rubens Gerchman – Seleção de Craques, com reproduções de obras da famosa série “Futebol”, criada pelo artista plástico carioca em homenagem ao mundo da bola.

Às 12h30, os integrantes do programa de rádio Pop Bola se reúnem para o Talk Show de Bola, um espetáculo de stand up comedy que divertirá o público abordando temas do mundo esportivo. Os ingressos custam R$ 10.

Para fechar a programação do evento, às 19h, acontece uma mostra com quatro filmes de futebol, seguidos de uma mesa-redonda para discutir a temática com diretores e especialistas no assunto. As entradas são vendidas por R$ 10. Os filmes da mostra foram selecionados pelos curadores do CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol, que acontece desde 2010 e é referência no gênero.

Após a exibição, ao jornalista e escritor Ruy Castro (autor da biografia “Estrela solitária”, sobre Garrincha) se junta aos cineastas Renê Goya Filho (diretor de “Gaúchos Canarinhos”) e André Iki Siqueira (codiretor do documentário “João Saldanha”) para falar sobre os filmes, mediados pelo pesquisador Antonio Leal, idealizador e diretor do CINEfoot.

O Teatro SESI Centro fica localizado na Av. Graça Aranha, 1, no Centro do Rio. Reserve um espaço na agenda para uma nova forma de ver o futebol.

> Baixe a programação completa

 

share