fbpx

CINEfoot Lab no Espaço Criança Esperança

CINEfoot Lab no Espaço Criança Esperança

O site do Criança Esperança divulgou o CINEfoot Lab.

Venha produzir seu vídeo e participar do Festival de Cinema de Futebol.

Aulas teóricas e práticas nos dia 21, 22 e 23 de maio, no Espaço Criança Esperança .

Inscrições na recepção até o dia 18 de maio.Vagas limitadas.

O 3º CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol- realiza, pela primeira vez em sua programação, o CINEfoot Lab, uma oficina de realização audiovisual voltada para jovens da comunidade do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho em parceria com o Espaço Criança Esperança.

O objetivo da oficina é a realização de documentários de até 5 minutos sobre a relação entre futebol e cultura, tema que será discutido também nos debates desta edição do Festival, que apresenta mais de 20 longas e curtas nacionais e intermacionais de 24 de maio até 3 de junho no Rio de Janeiro e de 31 de maio a 6 de junho em São Paulo.

Os documentários serão realizados pelos alunos, que poderão atuar nas funções de câmera, som direto, produção, roteiro e direção, com orientação do roteirista e cineasta Gustavo Melo, diretor-assistente do episódio “Deixa Voar, do longa metragem “5 x Favela – Agora por nós mesmos” e diretor dos curtas “A Distração de Ivan” (selecionado para a semana da crítica do Festival de Cannes) e Luciano Vidigal, diretor de “Copa Vidigal” (Prêmio do Júri Popular no II Cinefoot), “5 x Favelas – Agora Por Nós Mesmos” e ator de “Tropa de Elite 2”, “Cidade dos Homens”, entre outros. A oficina também conta com apoio da Cavídeo e da TV Morrinho.

As aulas serão gratuitas e acontecem de 21 a 23 de maio, de 9 as 11h30 da manhã e de 13h30 as 16h da tarde, na sede do Espaço Criança Esperança. Serão realizadas aulas teórias e práticas, apresentação de documentários, curtas e longas sobre futebol e discussão de temas para os documentários, além da gravações dos vídeos.

As inscrições estão abertas até 18/5, na recepção do Espaço Criança Esperança.

Maiores informações também pelo telefone: 3201 1391.

share