fbpx

CINEfoot exibe filmes no FOOTECON 2012

CINEfoot exibe filmes no FOOTECON 2012

Pelo segundo ano consecutivo, o CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol exibirá uma programação especial de filmes durante o Footecon – Fórum Internacional de Futebol, que este ano chega à sua 9ª edição. Realizado desde 2004 e coordenado por Carlos Alberto Parreira, o Fórum já se consagrou como o mais importante encontro da indústria nacional do futebol, reunindo anualmente seus principais profissionais, dirigentes esportivos, autoridades governamentais, mídia especializada, investidores e patrocinadores para palestras e debates dedicados ao esporte e sua gestão. Este ano, o Footecon acontece nos dias 4 e 5 de dezembro, no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Confira aqui os filmes em exibição.

O CINEfoot

O CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol é uma iniciativa cultural inovadora que busca promover exibições de filmes nacionais e internacionais com temática de futebol, além de contribuir para o fortalecimento e diversificação do circuito brasileiro de festivais de cinema. O CINEfoot é o primeiro e único festival de cinema de futebol do Brasil e da América Latina e inclui na sua programação debates, oficinas, concursos de vídeos e homenagens. A próxima edição do evento acontecerá de 23 a 28 de maio, no Rio de Janeiro, e de 6 a 10 de junho, em São Paulo. Faça parte dessa torcida!

Evento chancelado – Plano de Promoção para a Copa do Mundo

O CINEfoot recebeu a chancela do Ministério do Esporte para integrar a Programação Oficial do Governo Federal para a Promoção do Brasil durante a Copa do Mundo 2014. Esta indicação resultou de uma Chamada Pública para Seleção de Projetos, que recebeu mais de 200 inscrições de várias partes do Brasil. A Chancela do Ministério do Esporte destaca o CINEfoot como projeto prioritário no conjunto de ações culturais previstas para a Copa do Mundo 2014.

share