fbpx

CINEFOOT DESEMBARCA EM BELO HORIZONTE

CINEFOOT DESEMBARCA EM BELO HORIZONTE

O Estádio Mineirão completa 50 anos em 2015 e recebe na próxima semana a edição do festival CINEFOOT. São 16 filmes exibidos entre os dias 3 e 5 de dezembro no Museu Brasileiro do Futebol, espaço cultural do Gigante da Pampulha (Estádio Governador Magalhães Pinto – Av. Antônio Abrahão Caran, 1001, Belo Horizonte).

A sessão de abertura traz os filmes “Guerra de Gigantes“, de Beto Magalhães e Anna Flávia Salles, e “O Próximo Gol Leva“, de Mike Brett e Steve Jamison. Os homenageados são o ex-jogador do Cruzeiro e técnico do Atlético-MG Procópio e o jornalista esportivo Alberto Rodrigues, mais conhecido como Albertinho.

Outra atração do CINEFOOT BH é a Mostra Minas, com exibição de “Futebol e Sonhos“, de Sérgio Vilaça e Fábio César, e “URT. Mais que um Time. Uma Paixão“, de Raphael Dylan.

Além dos filmes, o festival terá apresentação de palestras. Na quinta (3), é a vez de “Futebol e Cinema Brasileiro na Universidade” com o pesquisador Gustavo Cerqueira Guimarães e o coordenador do Museu Brasileiro do Futebol Thiago Carlos Costa. Já no dia seguinte, o professor Elcio Cornelsen comanda o debate “Futebol e Resistência”.

share