fbpx

CINEFOOT BELO HORIZONTE ENTRA EM CAMPO NESTA QUINTA

CINEFOOT BELO HORIZONTE ENTRA EM CAMPO NESTA QUINTA

A sessão inaugural do CINEfoot Belo Horizonte acontece hoje, 3/12, às 19h, no Museu Brasileiro do Futebol (Mineirão). A entrada é franca. Nas telas haverá a exibição de “GUERRA DE GIGANTES”, de Beto Magalhães e Anna Flávia Salles; e “O PRÓXIMO GOL LEVA” (Grã-Bretanha), de Mike Brett e Steve Jamison. 

GUERRA DE GIGANTES” apresenta duas gerações de apaixonados por futebol, histórias sobre as duas Copas que ocorreram em Belo Horizonte, além de cenas inéditas de um grupo de torcedores que reverberam a perplexidade que atravessou o país durante os 7 X 1 da Alemanha contra a seleção brasileira, o Mineiraço. 

Já “O PRÓXIMO GOL LEVA” apresenta a seleção nacional de futebol da Samoa Americana que perde por 31×0 para a Austrália, um recorde mundial na história do futebol, conquistando manchetes em todo o mundo como o pior time do planeta. Uma história inspiradora sobre o poder da esperança diante de obstáculos aparentemente intransponíveis e uma lição sobre o que realmente significa ser um vencedor na vida. Neste contexto está Jaiyah Saelua, que atua na seleção de Samoa Americana. Jaiyah nasceu homem, adquiriu traços femininos e se sente mulher. Compete com homens e é o primeiro jogador transexual a jogar em torneios da FIFA.

Entrada franca, sujeita à lotação da sala.

Museu Brasileiro do Futebol. Estádio Governador Magalhães Pinto-Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caran, 1001

share