fbpx

CINEFOOT APRESENTA CINEESPORTE

CINEFOOT APRESENTA CINEESPORTE

A experiência acumulada ao longo das sete edições do CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol impulsiona o lançamento da Mostra Cine Esporte. O evento dá a largada para uma maratona cinematográfica de filmes de esporte que acontecerá em dois momentos nos meses de agosto e setembro, sempre com entrada franca.

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA MOSTRA CINEESPORTE

No primeiro tempo, de 16 a 20 de agosto, durante as Olimpíadas, a Mostra Cine Esporte marca presença nas telas do Centro Cultural Justiça Federal e do Cine Joia Jacarepaguá.

Com o início das Paralimpíadas, há também o segundo tempo da Mostra Cine Esporte. Entre 13 a 18 de setembro, a programação chega em quatro salas: Centro Cultural Banco do Brasil, Ponto Cine, Centro Cultural Justiça Federal e Cine Joia Copacabana.

A Mostra Cine Esporte oferece uma seleção especial de filmes de diversas nacionalidades, um verdadeiro mosaico mundial do cinema de esportes, e conta com a inédita parceria da FICTS – Federation Internationale Cinema Television Sportifs. Esta tradicional federação italiana sediada em Milão, com 33 anos de atuação, reúne os 18 mais prestigiosos festivais de cinema esportivos do mundo, sendo a Mostra Cine Esporte um dos eventos integrantes deste circuito internacional.

A Mostra Cine Esporte apresenta-se como uma extraordinária oportunidade para os frequentadores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro apreciarem uma programação diversificada de filmes esportivos e ainda contribui para o incremento da agenda cultural dos Jogos Rio 2016.

MOSTRA CINE ESPORTE – PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

CCJF – Centro Cultural Justiça Federal: de 16 a 20 de agosto e de 13 a 17 de setembro. Sessões às 15h, 17h e 19h.

Cine Joia Jacarepaguá: de 16 a 20 de agosto. Sessões às 20h.

Ponto Cine: de 13 a 16 de setembro. Sessões às 10h e 14h.

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil: de 14 a 18 de setembro. Sessões às 16h e 18h.

Cine Joia Copacabana: de 14 a 17 de setembro. Sessões às 20h30.

share