fbpx

CINEFOOT 11

CINEFOOT 11

O CINEFOOT, único festival de cinema de futebol do Brasil e pioneiro na América Latina, entra em campo com a sua edição número 11, de 20 a 27 de novembro, no formato online, com acesso inteiramente gratuito para todo o território brasileiro, na plataforma INNSAEI.TV.

Mesmo tocando a bola em condições adversas em tempos de pandemia da Covid-19, o CINEFOOT segue virando o jogo apresentando uma vigorosa programação composta por 76 filmes de 13 países e de todas as regiões do país.

Além das exibições, a programação também contempla atividades paralelas com a consagrada Mesa-Redonda, que reúne bate-papos com convidados comandados pelo CINEFOOT e seus parceiros: Museu do Futebol, LEME/UERJ-Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte, Ludopédio e Centro de Artes UFF-Universidade Federal Fluminense.

O México, anfitrião da Copa do Mundo de 1970, e a República Tcheca, que celebra o centenário das relações diplomáticas com o Brasil, são os países homenageados do CINEFOOT em 2020.

No campo das homenagens, o CINEFOOT concede as honrarias de 2020 para Moacyr Barbosa (in memoriam) – o goleiro multicampeão pelo Vasco da Gama e Seleção Brasileira – e ao Negritude F.C., time da várzea fundado por negrosquarenta anos, sinônimo de luta e resistência.

Os filmes vencedores do serão definidos exclusivamente através do voto do público e anunciados na cerimônia de encerramento online, no dia 27/11, sexta-feira, às 20h30, na INNSAEI.TV, a plataforma oficial do festival.

Com esta edição online, o CINEFOOT amplia as suas fronteiras em 2020.

share