fbpx

CINECLUBE CINEFOOT ON LINE MOVIMENTA A SEMANA CINEMATOGRÁFICA FUTBOLERA

CINECLUBE CINEFOOT ON LINE MOVIMENTA A SEMANA CINEMATOGRÁFICA FUTBOLERA

Começa segunda-feira, 14/9, às 21h, mais uma iniciativa especial do CINEfoot em 2020, o CINECLUBE CINEFOOT ON LINE, que apresenta seis sessões, de 14 a 19/9, sempre às 21h, no canal do Youtube do CINEfoot.

Na sessão de estreia, o clássico “GERALDINOS”, direção de Pedro Asbeg e Renato Martins, que corajosamente vai fundo no processo de elitização do acesso ao Maraca. Uma derrota que vai muito além do futebol.

O CINECLUBE CINEFOOT ON LINE, integra o Programa Cultura Presente nas Redes, promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa RJ.

Esta é também uma oportunidade para que os fãs do CINEfoot se inscrevam no canal do Youtube do festival, pois há novidades vindo por aí.

CINECLUBE CINEFOOT ON LINE, seis sessões, de 14 a 19/9, sempre às 21h, no Youtube do CINEfoot.

https://www.youtube.com/user/cinefoot

PROGRAMAÇÃO:

14/9: “GERALDINOS”, direção de Pedro Asbeg e Renato Martins, que corajosamente vai fundo no processo de elitização do acesso ao Maraca. Uma derrota que vai muito além do futebol.

15/9: “O TEMPO E A BOLA”, direção de Pedro Asbeg, que aborda a trajetória do jogador de futebol mostrando que o caminho entre a peneira e a aposentadoria é mais árduo e cheio de percalços do que se imagina.

16/9: “BARBA, CABELO & BIGODE”, direção de Lucio Branco, com foco num trio inigualável de craques dentro e fora do campo. Afonsinho, Paulo Cézar Caju e Nei Conceição iniciaram as suas carreiras em meados dos anos 1960, num momento histórico de forte repressão política no país. Originalmente na condição de companheiros de uma consagrada geração de craques do Botafogo, não abriram mão da liberdade, justo quando a ditadura militar decidiu convocar a si própria para também entrar em campo.

17/9: “MUSEU DA PELADA-ENCONTROS”. Uma deliciosa viagem no universo da irreverência do futebol através de quatro encontros produzidos pelo MUSEU DA PELADA: “AFONSINHO E GILBERTO GIL”, “PC CAJU, AGNALDO TIMÓTEO E LEO RUSSO”, “PC CAJU E EVANDRO MESQUITA” e “GERSON E PC CAJU”. Muita amizade, diversão e resenha com personagens fantásticos.

18/9:COPA VIDIGAL“, direção de Luciano Vidigal. Filme campeão da primeira edição do CINEfoot (2010). O documentário mergulha nas diversas faces do campeonato de futebol de favelas organizado pelo professor de futebol Cypa, no Vidigal, Rio de Janeiro, com o objetivo de resgatar a paz através do esporte, em uma área traumatizada com uma recente guerra entre traficantes.

19/9: “DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO”, direção de Pedro Asbeg. Tendo como pano de fundo a lendária Democracia Corinthiana, o nascimento das bandas de rock brasileiras e a campanha das “Diretas Já”, “Democracia em Preto e Branco” mostra como o esporte, a política e a música se encontraram para mudar o rumo da história do país.

#CulturaPresenteNasRedes#CulturaPresente #SececRj #GovRj #QuarentenaCultural #EditalCulturaPresenteNasRedes

share