fbpx

CINEclube CINEfoot exibe “Zico na Rede”

CINEclube CINEfoot exibe “Zico na Rede”

No mês de março, o CINEclube CINEfoot exibe o filme “Zico na Rede”, de Paulo Roscio, em comemoração ao mês em que o craque completa 59 anos. O filme mostra a trajetória da carreira do jogador e do super time do Flamengo na década de 80. Na mesma sessão, será apresentada a animação “O Primeiro João”, de André Castelão, que revela a origem do apelido “João” que Garrincha dava a todos os seus marcadores em campo.

O CINEclube CINEfoot, viabilizado através da parceria com o Baukurs Cultural, exibe mensalmente  filmes que enriquecem o debate em torno da cinematografia de futebol, além de lembrar personagens e momentos marcantes do cinema e do futebol. Em março, a sessão acontece no dia 26, segunda-feira, às 19 horas.

O CINEfoot – FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL é o primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à promoção de filmes sobre a maior paixão nacional: o futebol. A terceira edição do festival acontece entre os dias 24 e 29 de maio, no Rio de Janeiro, e de 31 de maio a 5 de junho, em São Paulo.

SERVIÇO

Espaço Cultural Baukurs: Rua Goethe, 15 – Botafogo

Data/Horário: 26 de março (segunda-feira), 19h

Capacidade: 30 lugares *É necessário reserva por e-mail (secretaria.bkc@baukurs.com.br) ou pelo telefone 2246-6242

Entrada: Franca

Classificação: Livre

Sessão de Março – Filmes:

“O Primeiro João”, de André Castelão (Animação, 6min27s, cor, RJ, 2006, livre);

“Zico na Rede”, de Paulo Roscio (Documentário, 60min, cor, RJ, 2009, livre)

Realização: O CINEfoot é uma realização da Conexão Cultural e do IBEFEST – Instituto Brasileiro de Estudos de Festivais Audiovisuais, produtoras com destacada atuação no segmento de festivais audiovisuais no Brasil e no exterior.

CINEfoot :: PRATICAMOS O FUTEBOL ARTE EM TODOS OS SENTIDOS


share