fbpx

“CAMPINHO” E “BOCA DE FOGO” CONQUISTAM A TAÇA CINEFOOT RJ 2017

"CAMPINHO" E "BOCA DE FOGO" CONQUISTAM A TAÇA CINEFOOT RJ 2017

O filme russo “CAMPINHO” e o brasileiro “BOCA DE FOGO, conquistaram a Taça CINEFOOT na edição Rio de Janeiro, nas categorias de longa e curta metragens, respectivamente.

A ficção russa “CAMPINHO”, de Eduard Bordukov, apresenta a relação de jovens com o futebol, amizade e conflitos gerados pela disputa de espaço no dia-a-dia, sendo o campinho de futebol do bairro o local das decisões.

O documentário “BOCA DE FOGO”, de Luciano Pérez, mergulha no universo fantástico e peculiar do comentarista Boca de Fogo, que lança suas análises com sua voz poderosa e dicção inconfundível, tornando mais eletrizante cada lance das partidas.

O Prêmio Redação AM, quadro do programa Redação SporTV, apresentado por André Rizek, foi para o locutor Moura Miranda, da Rádio Sete Colinas, pela narração espetacular de momentos cruciais da partida Uberaba 0 X 2 Nacional de Muriaé, pela segunda divisão do Campeonato Mineiro. O locutor Edson Mauro foi o narrador homenageado pelo “Redação AM no CINEFOOT” este ano.

O recém-criado Troféu João Saldanha, destinado ao filme que melhor expressa as faces humanas, democráticas e libertárias do futebol, foi para “JOÃO SALDANHA”, de André Iki Siqueira e Beto Macedo.

O CINEFOOT premia os melhores filmes exclusivamente através do voto popular.

 

share