fbpx

BOTAFOGO LANÇA FILME SOBRE OS 20 ANOS DO TÍTULO BRASILEIRO

BOTAFOGO LANÇA FILME SOBRE OS 20 ANOS DO TÍTULO BRASILEIRO

Um dos momentos mais gloriosos da centenária história do Botafogo será eternizado nas telas do cinema. Jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores voltam a campo 20 anos depois para relembrar tudo o que envolveu o título do Campeonato Brasileiro de 1995, através do filme “95”. O documentário vai ao ar no CINEfoot (Festival de Cinema de Futebol), no dia 26 de maio, às 17h, no Espaço Itaú de Cinema (Arteplex).

– O título brasileiro de 1995 foi muito especial e esta obra fantástica, a primeira produção cinematográfica com direção própria do clube em toda a sua história, vem para mostrar que podemos ir muito longe – afirmou o Vice-Presidente Social e de Comunicação Marcio Padilha.

Já o Fundador e Diretor do CINEfoot, Antonio Leal, afirmou que “o CINEfoot, Festival de Cinema de Futebol, tem como missão a exibição de filmes de futebol e a promoção da cultura do futebol. Ao longo dos anos o festival vem desenvolvendo uma série de ações neste sentido e estimulando o envolvimento dos clubes no ambiente cultural do esporte.”

– A resposta mais estimulante vem agora do Botafogo FR, que fará a estreia de um filme sobre a conquista do Campeonato Brasileiro de 1995 durante o CINEfoot. É um marco na história do festival e para a memória do futebol – completou.

Colaboração

Quem desejar apoiar o projeto e ter o seu nome no site oficial e nos créditos do filme, entre outras contrapartidas, ainda há tempo: basta entrar em contato com marketing@botafogo.com.br até o dia 15 de maio. Após a sessão do filme “95”, haverá também o pré-lançamento de uma camisa comemorativa sobre os 20 anos do título brasileiro.

share