fbpx

A FESTA DO CINEMA DE FUTEBOL COMEÇA EM SÃO PAULO

A FESTA DO CINEMA DE FUTEBOL COMEÇA EM SÃO PAULO

O CINEFOOT-FESTIVAL DE CINEMA DE FUTEBOL dá o pontapé inicial da sua oitava edição em São Paulo apresentando uma programação composta por 23 filmes, no Museu do Futebol e no Espaço Itaú de Cinema (Augusta), de 1˚ a 5 de dezembro, com entrada franca.

São 18 filmes brasileiros e 5 internacionais oriundos da França, Itália, Islândia e uma co-produção Líbano/USA.

O Museu do Futebol recebe a sessão especial de abertura do CINEFOOT, dia 1˚/12, às 20h30, com a exibição do documentário “DENTRO DE UM VULCÃO – A ASCENSÃO DO FUTEBOL ISLANDÊS”. Esta é a incrível história da geração dourada do futebol da Islândia. Uma visão pessoal de uma equipe que fez o mundo virar o olhar em sua direção, quando se tornou o menor país do mundo a alcançar a fase final da Eurocopa.

O Diretor, Saevar Gudmunsson, teve acesso total à equipe e revela a intimidade de um grupo de jovens que cresceu ouvindo que sua paixão, o futebol, nunca alcançaria dias de glória no seu país. E tudo transbordou para as arquibancadas, onde o grito viking dos torcedores marcou a competição.

Além disso, mais seis sessões acontecem no Museu do Futebol no sábado (2/12) e no domingo (3/12): as mostras competitivas de curta e longa metragens, e a Mostra Dente de Leite, voltada para o público infantojuvenil.

No Espaço Itaú de Cinema, serão realizadas quatro sessões nos dias 4 e 5 de dezembro, inclusive a sessão especial de encerramento e premiação, que acontecerá no dia 5/12, às 21h, com entrada franca.

Para encerrar o 8˚CINEFOOT teremos a première do filme italiano “PERGUNTE QUEM ERA FALCÃO”, de David Rossi, que aborda a marcante passagem do craque brasileiro pela AS Roma, onde se transformou no Rei de Roma.

Este ano, o CINEFOOT celebra João Saldanha e presta homenagens ao futebol feminino (Emily Lima), à instituição Futebol Social, ao Botafogo-SP (40 anos da conquista da Taça Cidade de São Paulo) e ao mestre Dicá, 70 anos.

CINEFOOT SÃO PAULO:

De: 1˚ a 3 de Dezembro

MUSEU DO FUTEBOL / AUDITÓRIO – ESTÁDIO DO PACAEMBU – PRAÇA CHARLES MILER, S/N

De: 4 a 5 de Dezembro

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA / RUA AUGUSTA, 1.475

Todas as sessões do CINEFOOT contam com entrada franca, sujeita à lotação da sala.

Para mais detalhes da programação do CINEFOOT em SP, acesse: http://www.cinefoot.org/programacao-cinefoot-sao-paulo-2017/

share