fbpx

BRASIL E ITÁLIA VENCEM O 6˚ CINEFOOT PORTUGAL.

BRASIL E ITÁLIA VENCEM O 6˚ CINEFOOT PORTUGAL.

“MAGRO DE AÇO” (Brasil) e “LUCY-O DESTINO DE UMA PIONEIRA” (Itália) foram laureados com os prêmios principais do 6˚CINEFOOT PORTUGAL, nas categorias curta-metragem e longa-metragem, respectivamente.

 

O curta-metragem “MAGRO DE AÇO”, Direção de Renato Martins, conta a história de Ronaldo Angelim, que alcançou a eternidade ao fazer o gol do título do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2009, tornando-se o herói do rubro-negro do Hexa. A produção carioca já havia levantado a taça de melhor filme no 14˚CINEFOOT no Brasil e agora conquista o seu primeiro prêmio internacional.

 

A produção italiana, “LUCY-O DESTINO DE UMA PIONEIRA”, Direção de Roberto Pili, aborda a vida e os desafios de Lúcia Alves Feitosa, pioneira do futebol feminino no Brasil, a primeira mulher brasileira a se transferir para um clube no exterior, indo jogar na Itália onde está radicada até os dias atuais.

 

O CINEFOOT PORTUGAL concedeu ainda Menção Honrosa ao documentário português “AZUL E AMARELO”, Direção de Mariana Teixeira, que relata o jogo e a amizade da equipe de futebol sênior do Clube Desportivo da Venda do Pinheiro, em Portugal.

 

Sediado em Lisboa e realizado em parceria com o Lisbon Sport Film Festival, o CINEFOOT PORTUGAL alcança a sua sexta edição contribuindo para a internacionalização do audiovisual esportivo brasileiro e o intercâmbio com a cinematografia mundial de esportes.

 

PREMIAÇÕES DO 6˚CINEFOOT PORTUGAL 2024:

MELHOR LONGA-METRAGEM:

“LUCY-O DESTINO DE UMA PIONEIRA”, Direção de Roberto Pili, Itália.

 

MELHOR CURTA-METRAGEM:

“MAGRO DE AÇO”, Direção de Renato Martins, Brasil.

 

MENÇÃO HONROSA:

“AZUL E AMARELO”, Direção de Mariana Teixeira, Portugal.

 

PREMIAÇÕES DO LISBON SPORT FILM FESTIVAL 2024:

MOSTRA DESPORTO E SOCIEDADE: 

MELHOR LONGA-METRAGEM:

“OLYMPIAN GODDESSES” de Francesco Gallo, Itália.

 

MELHOR CURTA-METRAGEM:

“EL BOLO VAQUEIRO” de Fernando Maestro Guerrero, Espanha.

 

MOSTRA TELEVISÃO: 

“CONTRA A CORRENTE” de Andreia Figueiroa, Guilherme Camelo, Vasco Rocha e Ivo Costa, Portugal.

 

MOSTRA DESPORTO VISTO PELOS JOVENS: 

“BARREIRAS” de Gabriel Borges, Portugal.

share