fbpx

HOMENAGEM A LINA CHAMIE É DESTAQUE NO CINEFOOT

HOMENAGEM A LINA CHAMIE É DESTAQUE NO CINEFOOT

Uma das principais representantes do cinema brasileiro tem presença garantida na sexta edição do CINEfoot SP, que começa nesta quinta (26) em São Paulo. A diretora e roteirista Lina Chamie é a homenageada desta vez.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 6º CINEFOOT SÃO PAULO 2015

Lina Chamie vai apresentar na sessão de abertura do Museu do Futebol o curta metragem “Futebol é Pai“. O currículo da cineasta inclui “Santos 100 Anos de Futebol Arte”, filme oficial do centenário do Santos Futebol Clube, exibido pelo CINEfoot em 2012 (assista ao trailer de “Santos 100 Anos de Futebol Arte”).

Nascida em São Paulo em 1962, Lina tem ligação com a arte desde pequena – é filha do poeta Mário Chamie e toca clarinete. Morou em Nova York, estudou Música e Filosofia, trabalhou em projetos para a TV e já recebeu prêmios em Los Angeles (EUA) e Madrid (Espanha). Atualmente, dedica-se ao documentário “Dorina – Olhar Para O Mundo”, com estreia prevista para 2016.

A sessão dupla de abertura do CINEFOOT 2015 em São Paulo inclui exibição do filme “O PRÓXIMO GOL LEVA” (Reino Unido, 2014), de Mike Brett e Steve Jamison.

CONFIRME PRESENÇA NA SESSÃO DE ABERTURA DO CINEFOOT SÃO PAULO 2015

share